O que é INCC? Por que eu preciso pagar Juros de Obras? E eu posso me mudar para o apartamento logo depois de comprá-lo?
Essas são só algumas das perguntas mais frequentes que passam pela cabeça de quem busca um imóvel na planta. Pensando nisso, nós convidamos a Rafaela Alcântara, do time de Channel Sales, e o Yan Soar, do Sucesso do Cliente, para responder algumas dessas dúvidas.
Confira:
O INCC, que também é conhecido como Índice Nacional da Construção Civil, foi criado pela Fundação Getúlio Vargas para acompanhar a inflação desse setor. Basicamente, o cálculo do valor das parcelas do imóvel é feito ainda na criação do projeto do empreendimento, levando em conta os valores dos materiais, mão de obra, equipamentos e serviços da época.
Esses valores, no entanto, sofrem alterações por conta da inflação e precisam ser atualizados constantemente. Por isso, nós recomendamos ficar atento e estar em contato com a sua incorporadora para saber cada detalhe na hora da compra do seu apê.
Os Juros de Obra são uma taxa paga ao banco que custeou o empréstimo feito pela incorporadora para construir o empreendimento. Os valores são proporcionais à evolução da obra.
Todo mês, um engenheiro da Caixa visita a obra, e constata sua evolução. Se a obra está evoluindo de forma rápida, o valor aumenta proporcionalmente, mas o tempo de pagamento é menor. Agora, se a obra está atrasada, o valor não aumenta, mas o cliente irá pagar por mais tempo.
Os Juros de Obra são uma condição obrigatória para quem vai financiar um imóvel de apoio à produção, como são os imóveis da Hype. Mas os Juros de Obra também trazem benefícios aos clientes: eles representam a segurança de um contrato de financiamento.
Outro benefício é que, por mais que precise pagar pelos Juros de Obra, assim que o cliente assina o contrato de financiamento de um imóvel de apoio à produção, ele não precisa pagar pelo INCC.
Essa resposta depende de qual imóvel você comprou. Já temos alguns imóveis finalizados ou muito perto disso, como é o caso do Plug City Habitat. Nos casos de imóveis finalizados, vistoriados e com o Habite-se, que é fornecido pela prefeitura, sim, você pode se mudar pouco tempo após a compra.
Mas, na maior parte dos nossos imóveis, o cliente vai ter que segurar a ansiedade um pouquinho e aguardar o imóvel ser construído e entregue para iniciar a mudança.
Além disso, é importante lembrar que, durante o processo de compra com a Hype, o cliente vai visitar a obra, então já vai poder ter um gostinho do seu futuro lar antes mesmo dele ser entregue.
Sim, você pode fazer qualquer reforma que desejar após a entrega do seu imóvel.
Só é preciso tomar cuidado de sempre fazer reformas com projetos autorizados por engenheiros ou arquitetos para não ter problema com a obra, viu?
Experimente uma experiência extraordinária de moradia com a Hype. Conheça o nosso portfólio ou converse com um consultor.
Você quer deixar o seu apê com a sua cara, mas ainda não sabe qual tendência deve seguir?
Nós separamos algumas linhas da decoração de ambientes q (...)
Ousadia e um pouco de criatividade no uso das cores podem transformar o seu lar
Você senta no sofá, olha para sua sala e sente (...)
Imagine morar próximo de tudo e, ao mesmo tempo, poder chegar em uma rua tranquila, entrar em casa e relaxar. Assim é a vida no Cravo. Conheça mai (...)