Imagem destaque do artigo
Imagem destaque do artigo
Compra do ImóvelExperiências ExtraordináriasMeu Imóvel10.08.20216 min

Imóvel na planta: vantagens e garantias

Tempo de leitura: 4 minutos

Grandes investimentos vêm constantemente acompanhados por inúmeras dúvidas e receios. Afinal, eles não significam apenas o comprometimento de uma quantia expressiva do orçamento familiar, mas carregam todo o peso emocional de uma conquista capaz de mudar nossas vidas.

Na compra de imóveis, o cenário não poderia ser diferente.

Para muitos, a realização do sonho da casa própria exige anos de dedicação a um financiamento e muito planejamento prévio para arcar com os custos de entrada, documentação e mobília. Ou seja, tem muita coisa em jogo!

Assim, é normal que o medo faça parte da decisão entre as opções disponíveis no mercado, principalmente quando tratamos de imóveis na planta!

Como garantir que a construtora entregará o empreendimento, do jeitinho que ele foi apresentado no papel?

Será que os prazos serão cumpridos conforme o planejado?

Veja a seguir quais são as garantias e vantagens que a Hype oferece na compra de apartamentos na planta!

GARANTIAS 

Apoio à produção da CEF

Os empreendimentos da Hype têm sua realização associada aos recursos da Caixa Econômica Federal, contando com a parceria de uma instituição financeira reconhecida no mercado durante todo o processo construtivo.

Essa coparticipação financeira fornece uma série de garantias ao consumidor, através das exigências feitas pela CEF à construtora. Entre elas, pode-se citar:

  • Pagamento do seguro DFI (Danos Físicos ao Imóvel).
  • Indicação e pagamento de uma seguradora que, em casos de não conclusão da obra pela construtora responsável, é acionada para encontrar outra empresa que dê continuidade ao serviço.
  • Fidelidade da construção em relação ao memorial descritivo aprovado pela Caixa, assegurando que o empreendimento será entregue exatamente conforme acordado durante o período de lançamento.

Além disso, a assinatura do contrato de financiamento durante o período de obras (ou até mesmo antes dele) faz com que o imóvel já pertença ao comprador desde o início do processo, independente de possíveis imprevistos com o seu crédito ao longo da construção.

Saiba mais sobre o modelo de apoio à produção.

Patrimônio de afetação

Sabe aquele cofrinho de cerâmica, que te força a guardar um dinheirinho para aquela ocasião especial? Aposto que você deixa ele intacto até alcançar seus objetivos!

De forma similar, a Hype trabalha com um patrimônio próprio e independente, destinado exclusivamente para a realização de cada obra. Por lei, esse dinheiro não pode ser utilizado para outros fins.

É o chamado patrimônio de afetação, que protege a aquisição dos futuros moradores e aumenta a segurança jurídica do negócio.

Atendimento especializado da compra à entrega de chaves

Se você pensa que a sua experiência extraordinária vai acabar no momento da assinatura do contrato, está muito enganado!

O time Hype está disponível para tirar todas as suas dúvidas e trazer atualizações sobre o seu novo lar até a tão esperada entrega de chaves. 

Ao longo desse período com a gente, você também pode fazer visitas ao empreendimento e acompanhar de pertinho a concretização do seu sonho!

Comissão de Representantes

Assegurada pela Lei de Condomínios e Incorporações, a Comissão de Representantes tem como objetivo representar os compradores perante o construtor e incorporador. 

Ela é composta por, no mínimo, três membros eleitos em assembleia, responsáveis por acompanhar todas as etapas de execução da obra. 

Dessa forma, os futuros moradores passam a ter autonomia para cobranças quanto ao prazo e à fidelidade da construção em relação ao projeto

VANTAGENS 

Valorização imobiliária

Dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), apontam que o preço de um imóvel pode subir entre 20% e 50% até a conclusão de suas obras.

A valorização do patrimônio nesse período se dá por um conjunto de fatores, atrelados tanto às variações econômicas e de mercado, quanto às características do imóvel (localização, tipologia, diferenciais construtivos e outros).

Justamente por isso, é comum que os empreendimentos sejam encarados como ótimas opções para investir dentro do mercado imobiliário.

Condições facilitadas

A entrada dada na compra de um imóvel é sinônimo de dor de cabeça para todos aqueles que possuem o desejo de adquirir uma unidade, mas que, pelos mais variados motivos, não têm como possibilidade a entrega dessa quantia à vista. 

Na compra de um Hype na planta, você pode parcelar a sua entrada até a entrega do empreendimento e, caso necessário, realizar um pós parcelamento de até 15 mil reais.

Isso significa que, quanto mais distante o prazo de conclusão das obras do seu apê, menor será a sua parcela de entrada e, junto com ela, a preocupação em aplicar grandes valores de uma só vez.

Fale com um consultor Hype e faça a sua simulação! 

Acesso à modernidade

Segurar a ansiedade pode até ser difícil, mas uma hora a recompensa dá as caras! Afinal, quem não quer um imóvel novinho, equipado com as tecnologias mais recentes do mercado?

A infraestrutura apresentada por um imóvel adquirido na planta pode evitar gastos com a manutenção de instalações danificadas ou com a reforma de elementos pouco funcionais, trazendo os melhores acabamentos e soluções para o estilo de vida contemporâneo.

Sem contar na garantia oferecida pela construtora e formalizada no Manual do Proprietário, que ainda conta com sugestões para o sistema de manutenção, procedimentos de atendimento ao cliente e procedimentos de assistência técnica aos usuários e síndicos das edificações.

E aí? Ficou mais seguro para comprar o seu Hype?

Compartilha esse artigo com aquele amigo que morre de medo de comprar um apê na planta! 

Afinal, agora você sabe que a oportunidade é boa demais para ser desperdiçada, né?

Confira nossas
últimas notícias!

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Imagem:Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Dicas e NovidadesCompra do Imóvel16 Feb6 min

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir

Tempo de leitura: 4 minutos

São inúmeros os fatores que devem ser considerados na busca por imóveis e, provavelmen (...)

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Imagem:Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Compra do ImóvelDecoraçãoExperiências Extraordinárias16 Feb5 min

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype

Desde a sua criação, a Hype sempre tem uma missão muito clara: proporcionar Experiências Extraordinárias aos seus clientes! Foi com esse propósito (...)

Casa ou apartamento? Saiba as vantagens e desvantagens e faça sua escolha
Imagem:Casa ou apartamento? Saiba as vantagens e desvantagens e faça sua escolha
Dicas e NovidadesCompra do Imóvel16 Feb4 min

Casa ou apartamento? Saiba as vantagens e desvantagens e faça sua escolha

Você prefere morar em uma casa ou em um apartamento? Saiba qual dessas opções é a melhor para você e sua família

Uma das maiore (...)