Imagem destaque do artigo
Imagem destaque do artigo
Compra do ImóvelDecoraçãoDicas e NovidadesMeu ImóvelDicas e Novidades17.07.192 min

Qual o melhor piso para a cozinha?

Além da questão estética, outros fatores precisam ser levados em conta na hora de escolher o piso da cozinha, área fundamental em qualquer casa

Uma cozinha com piso bonito faz toda a diferença, mas beleza não é tudo. Essa parte essencial da casa exige cuidados diferentes. Escolher o piso ideal, por exemplo, é fundamental para garantir a segurança e o conforto da família. Veja alguns cuidados que você precisa ter na hora de escolher o piso da sua cozinha:

Respingos e sujeira

O chão da cozinha é uma área propensa a receber os mais variados tipos de sujeiras, respingos, líquidos derramados e outras coisas que podem manchá-lo e deixá-lo sujo. Por isso, é importante escolher um piso que seja fácil de limpar. Um piso que tem essa característica é o porcelanato. Além de poder receber qualquer produto de limpeza, ele também não tem problemas com a umidade, já que possui baixa absorção. 

Escorregões

Pisos lisos também podem ser evitados para garantir mais segurança, principalmente em casas com pessoas idosas. Se a água cai em um chão liso (o que pode ser comum em cozinhas), o risco de acidentes aumenta. O acetinado (a versão mais “macia” do porcelanato) é uma boa opção, já que é menos liso. Outra opção é colocar tapetes anti-aderentes em locais estratégicos, como perto da pia.

Desgaste

Outra coisa a se pensar antes de escolher o piso da cozinha é a quantidade de uso. Se você e sua família cozinham muito e utilizam a cozinha com frequência, o mais recomendável é focar na resistência do piso. Se esse for o caso, o melhor investimento é um piso de porcelana. Além de resistente, ele também é fácil de limpar. Outra opção de piso resistente é o de granito. A única desvantagem é que este piso tem um custo um pouco mais elevado.

Depois de pensar em todas essas variáveis, é só escolher a cor e o estilo que combina mais com o seu projeto. Os empreendimentos da Hype podem ser personalizados ainda durante a obra com a Plug Apê, que oferece várias opções de acabamentos e revestimentos para você deixar o seu apartamento com a sua cara. Venha conhecer!

Confira nossas
últimas notícias!

Imóvel é um bom investimento?
Imagem:Imóvel é um bom investimento?
MercadoCompra do Imóvel16 Feb5 min

Imóvel é um bom investimento?

Investir em um imóvel com boa localização é ter uma renda quase certa e vitalícia

Se você está pensando em investir em um imóv (...)

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Imagem:Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Dicas e NovidadesCompra do Imóvel16 Feb6 min

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir

Tempo de leitura: 4 minutos

São inúmeros os fatores que devem ser considerados na busca por imóveis e, provavelmen (...)

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Imagem:Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Compra do ImóvelDecoraçãoExperiências Extraordinárias16 Feb5 min

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype

Desde a sua criação, a Hype sempre tem uma missão muito clara: proporcionar Experiências Extraordinárias aos seus clientes! Foi com esse propósito (...)