Imagem destaque do artigo
Imagem destaque do artigo
Dicas e NovidadesCompra do ImóvelMeu ImóvelDicas e Novidades07.06.194 min

Qual o melhor momento para comprar o seu imóvel?

Adquirir um imóvel próprio é o sonho de grande parte dos brasileiros. Porém, é preciso cuidar para escolher o instante certo

É normal se sentir um pouco perdido antes de comprar o seu primeiro imóvel. Existem alguns pontos que precisam ser considerados, pois trata-se de um grande passo pessoal e que pode afetar sua vida de forma negativa, se não for feito da forma correta.

Antes de analisar a situação do país e o contexto do mercado imobiliário, é preciso analisar o seu momento financeiro. Caso você esteja em dúvida sobre investir ou não na realização do seu sonho, existem alguns pontos que podem te ajudar. Que tal descobrir algumas dicas?:

É a hora de comprar o meu imóvel?
A estabilidade financeira e o momento de vida pessoal são pontos primordiais e que devem ser analisados antes de fechar o negócio. Porém, há outros pontos que você deve considerar.

Faça pesquisa sobre imóveis
O primeiro passo é pensar em um imóvel que atenda suas necessidades. Pense em tamanho, se possui vaga na garagem ou não, quantos quartos irá precisar, qual andar de sua preferência e todas as características que você deseja encontrar no local.

Outra dica muito interessante é pesquisar sobre a face do imóvel. Locais que localizam-se na face norte possuem o benefício de receber a luz do sol o dia todo, diferentemente da face sul em que isso não acontece. Além disso, saber de forma prévia se o imóvel possui acesso para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) é essencial pois, caso em algum momento, seja necessário receber um cadeirante, por exemplo, é preciso que o local tenha fácil acesso e locomoção para ele.

Além disso, procure saber também o valor médio cobrado em diferentes bairros da cidade. Essa é uma característica interessante, pois em bairros ainda em desenvolvimento, por exemplo, o valor costuma ser mais baixo do que nas regiões centrais ou mais nobres e tradicionais da cidade.

Organize um futuro financeiro
Se você estiver pensando em fazer um financiamento, é preciso organizar muito o seu futuro. Dependendo do valor do imóvel e do quanto você está disposto a investir, levará alguns anos da sua vida até você conseguir quitar o imóvel totalmente.

Esse valor mensal que você pagará precisa estar de acordo com as suas condições e com parcelas que caibam em seu orçamento. Se isso não for bem estruturado, você pode se comprometer seriamente.

É preciso imaginar-se!
Você precisa entender que comprar um imóvel significa firmar a bandeira em um local por alguns anos. Mesmo que você se mude futuramente e alugue o local, se sua ideia é construir uma residência, aquele será o seu lar pelos próximos anos.

Por isso, imagine a rotina de estar morando nesse determinado local. Como seria a sua casa, seu bairro, o caminho até a escola dos filhos, o trabalho ou a universidade. Isso tudo ajuda a entender quais serão os próximos passos da sua vida e o que este imóvel representa.

Qual o atual momento da sua vida?
Se a sua vida profissional e pessoal está estável, filhos a caminho e com a necessidade de estabelecer uma residência física, esse investimento pode ser uma ótima oportunidade. Porém, avaliar cada momento, de forma isolada, é essencial para assumir este compromisso.

Se você estiver em dúvidas se este é realmente o melhor momento para comprar um imóvel, saiba que a Hyperion Empreendimentos possui uma forma fácil, rápida e segura e para te ajudar a investir no seu futuro.

Quer saber um pouco mais sobre as nossas opções de pagamento facilitado? Acesse nosso site, confira nossos imóveis e fala conosco, nós tiramos qualquer dúvida.

Confira nossas
últimas notícias!

Imóvel é um bom investimento?
Imagem:Imóvel é um bom investimento?
MercadoCompra do Imóvel16 Feb5 min

Imóvel é um bom investimento?

Investir em um imóvel com boa localização é ter uma renda quase certa e vitalícia

Se você está pensando em investir em um imóv (...)

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Imagem:Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Dicas e NovidadesCompra do Imóvel16 Feb6 min

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir

Tempo de leitura: 4 minutos

São inúmeros os fatores que devem ser considerados na busca por imóveis e, provavelmen (...)

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Imagem:Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Compra do ImóvelDecoraçãoExperiências Extraordinárias16 Feb5 min

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype

Desde a sua criação, a Hype sempre tem uma missão muito clara: proporcionar Experiências Extraordinárias aos seus clientes! Foi com esse propósito (...)