Caixa Econômica Federal lançou modalidade com taxa de juros reduzidas, que variam entre 2,95% a 4,95% ao ano, ligado ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que acompanha a inflação.
Se você pensa em comprar um imóvel, mas desiste quando analisa as altas taxas de juros cobradas pelos bancos para financiamento de imóveis, o governo acaba de oferecer mais uma linha de crédito imobiliário.
Definida e lançada pelo Banco Central junto à CEF no dia 26 de agosto, a nova linha é opcional na compra de imóveis novos e usados que estejam prontos para morar. As condições para que você utilize este crédito é: prazo máximo de 360 meses, quota máxima de financiamento de 80% e um comprometimento de renda de até 20%.
Até então, dentro da categoria de financiamento habitacional, o SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) a opção de taxa de juros era de 8,5% a 9,75% ao ano somado mais a Taxa Referencial, que permanece zerada.
Hoje na nova linha de crédito, o banco cobra uma taxa de juros maior porque ele está assumindo todas os riscos de uma transação imobiliária. Com a taxa menor, você vai pagar os juros reduzidos para o banco, assumindo as variações da inflação.
É importante lembrar que esta nova categoria de crédito não é válida para financiamentos do MCMV (Minha Casa Minha Vida). Ela é indicada para clientes que têm um poder aquisitivo maior de compra de imóveis. E que assimilem as mudanças da inflação sem comprometer o orçamento mensal.
Quer saber mais sobre as possibilidades de compra de um imóvel da Hype com este novo financiamento? Entre em contato com a gente, que um de nossos consultores poderá tirar todas as suas dúvidas sobre este assunto.
Você quer deixar o seu apê com a sua cara, mas ainda não sabe qual tendência deve seguir?
Nós separamos algumas linhas da decoração de ambientes q (...)
Ousadia e um pouco de criatividade no uso das cores podem transformar o seu lar
Você senta no sofá, olha para sua sala e sente (...)
Imagine morar próximo de tudo e, ao mesmo tempo, poder chegar em uma rua tranquila, entrar em casa e relaxar. Assim é a vida no Cravo. Conheça mai (...)