Você já parou para se perguntar por que os produtos de limpeza costumam ter rótulos azuis ou verdes? Ou então por que os restaurantes quase sempre trazem cores quentes em seus ambientes?
Uma coisa é certa: as cores têm poder. Elas exercem uma forte influência nos aspectos físico, mental e emocional das pessoas. Por isso, sempre que escolher a paleta de cores para um ambiente, deve-se levar em conta as emoções e sensações que se deseja transmitir.
E, se você já pesquisou um pouco sobre decoração, provavelmente encontrou algumas fórmulas prontas para compor um ambiente, como sempre usar cores frias no banheiro e cores pastéis nos dormitórios.
Mas as cores também representam muito a personalidade de quem vai viver naquele ambiente, então é preciso tomar cuidado para não cair nessas fórmulas prontas e perder a originalidade da decoração.
Um bom exemplo do uso de fórmulas prontas na decoração são as áreas comuns dos prédios. Por serem áreas de confraternização de diversos moradores, esses ambientes sempre foram neutros em sua composição: cores claras, móveis sem muita personalidade e quase nada decorativo para dar um toque a mais ao espaço.
Utilizar cores neutras e fórmulas prontas na decoração das áreas comuns é uma tendência antiga já. No entanto, quando alguém escolhe um novo lar, isso significa que ele se identificou com aquele ambiente e quer que seja o mais especial possível.
O problema é que o neutro não é especial.
Foi pensando nisso que a Hype, que sempre teve o extraordinário como regra, decidiu inovar na concepção de áreas comuns dos seus empreendimentos, inserindo cores chamativas e neutras que, em conjunto, entram em perfeita sintonia com o conceito dos prédios. A presença das cores chamativas garante mais dinamicidade, ousadia e, principalmente, personalidade às áreas comuns. Já a presença das cores neutras tem o objetivo de equilibrar os ambientes, sem deixá-los carregados.
O Twin, o Way, o Move e o Stay são alguns dos empreendimentos que tiveram cores vivas em sua concepção visual. Esses empreendimentos tiveram como resultado um visual moderno, aconchegante e único.
*Quer conhecer mais os empreendimentos da Hype? Clique aqui e prepare-se para uma experiência extraordinária.*
Reunimos os 5 motivos mais comuns de reprovação ou condicionamento de crédito, que mais acontecem com as pessoas que se sujeitam à uma avaliação d (...)
Tempo de leitura: 2 minutos
A Certificação NDT atesta a excelência técnica dos Empreendimentos em todas as fases d (...)
Tempo de leitura: 3 minutos
Mais do que construir prédios, a Hype Empreendimentos busca diariamente construir son (...)