Imagem destaque do artigo
Imagem destaque do artigo
Compra do ImóvelDicas e NovidadesDicas e NovidadesDicas e Novidades28.05.194 min

Como organizar a mudança para o seu novo apartamento?

Embora não seja uma tarefa fácil, é possível tornar esse momento um pouco mais simples

Se você já organizou uma mudança, certamente sabe o trabalho gigantesco que todo esse processo dá, não é mesmo? Muita coisa para separar, empacotar, jogar fora e enviar para o caminhão da mudança.

Mesmo que seja para uma rua ou bairro próximos, a mudança sempre acaba interferindo significativamente na rotina de todos os moradores. Além disso, a tarefa tende a ser complicada e cansativa, por isso, conhecer algumas dicas para organizar esse momento de maneira prática é muito importante para facilitar todos os processos.

Preciso organizar minha mudança já!
O primeiro passo para esse momento é se planejar. Nós sabemos que mudar não é algo muito prazeroso e pode causar desconforto para todos os moradores da casa. Porém, com um bom planejamento é possível tornar esse momento um pouco mais simples.

Antes de mais nada, é preciso entender que é muito mais complicado quando a mudança precisa ser feita em pouco tempo. Ninguém consegue organizar tudo que precisa da noite para o dia ou em apenas um final de semana.

Planeje-se
Faça uma separação de etiquetas e canetas para descrever o que vai em cada lugar. Nomeie as caixas com objetos pessoais e por cômodo.

Algo que ajuda bastante é fazer uma planilha no computador ou em um caderno. Coloque as tarefas por ordem de execução, como, por exemplo: conseguir caixas, embalagens, limpar a casa nova, organizar o transporte e todos os itens mais que precisar. É uma forma eficiente de ter a certeza de que nada fuja do controle.

Organize uma triagem
Quando for planejar sua mudança, você terá que tirar todos os objetos, roupas e móveis do lugar. Nesse momento, é importante selecionar tudo aquilo que vai e o que não vai te acompanhar na casa nova.

Procure se desapegar das coisas que não usa mais ou que estão guardadas há muito tempo. Separe tudo aquilo que não for usar mais como objetos, livros, móveis, brinquedos, itens pessoais, roupas e faça uma doação para ONGs ou projetos sociais que distribuem para pessoas que precisam mais.

Esteja preparado!
Dependendo do tamanho da mudança, nem sempre ela é concluída no mesmo dia. Por isso, é preciso estar preparado para passar as primeiras noites com o mínimo possível.

Organize peças de roupas para trabalho, escola, compromissos inadiáveis e, claro, itens de higiene e limpeza. Faça mochilas separadas e deixe-as longe da mudança, para que sejam levadas por você para o seu novo lugar.

Use suas malas
Como nem sempre é muito simples encontrar caixas do tamanho necessário e, geralmente, elas são de quantidade limitada, as malas de viagem podem ajudar.

Como assim? Para as roupas e objetos mais frágeis, por exemplo, as malas são excelentes opções, pois são revestidas de material resistente e, dentro delas, as peças não correm o risco de estragarem durante a mudança. Dessa forma, você utiliza o espaço da mala para alguns itens e economiza as caixas para o que realmente é necessário. Além disso, você pode utilizar algumas meias para proteger alguns objetos mais frágeis.

Um cômodo de cada vez
Uma dica valiosa é, antes de sair embalando todos os itens sem uma ordem certa, optar por embalar um ambiente por vez. Isso auxilia tanto no processo de empacotar, quando para retirar das caixas na mudança.

Além disso, as caixas poderão ser depositadas cada uma em seu cômodo de destino, sem misturar nada.

Agora que você já sabe como organizar uma mudança, está na hora de planejar a sua casa nova, não é mesmo? Aqui na Hyperion, temos diversos empreendimentos perfeitos para você. Aproveite, acesse nosso site e conheça!

Confira nossas
últimas notícias!

Imóvel é um bom investimento?
Imagem:Imóvel é um bom investimento?
MercadoCompra do Imóvel16 Feb5 min

Imóvel é um bom investimento?

Investir em um imóvel com boa localização é ter uma renda quase certa e vitalícia

Se você está pensando em investir em um imóv (...)

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Imagem:Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Dicas e NovidadesCompra do Imóvel16 Feb6 min

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir

Tempo de leitura: 4 minutos

São inúmeros os fatores que devem ser considerados na busca por imóveis e, provavelmen (...)

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Imagem:Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Compra do ImóvelDecoraçãoExperiências Extraordinárias16 Feb5 min

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype

Desde a sua criação, a Hype sempre tem uma missão muito clara: proporcionar Experiências Extraordinárias aos seus clientes! Foi com esse propósito (...)