Imagem destaque do artigo
Imagem destaque do artigo
Dicas e NovidadesDecoraçãoDecoraçãoDicas e Novidades29.05.194 min

Como decorar banheiros?

Por serem pequenos, os banheiros nem sempre são lembrados quando o assunto é decoração. Mas, eles podem ser extremamente charmosos

Quando falamos em decoração, sempre pensamos no quarto, na sala e talvez na cozinha, certo? São poucas as pessoas que se perguntam qual é a melhor forma de decorar seus banheiros, pois trata-se de um cômodo pequeno, simples e, via de regra, sem muitos atrativos.

Contudo, engana-se quem pensa que, por ser um ambiente pequeno, ele não pode ser elegante e funcional ao mesmo tempo. É possível olhar para o banheiro com outros olhos e enxergar alguns pontos de decoração incríveis.

Banheiros decorados? É possível, sim!
Abaixo apresentamos dicas das mais simples às mais complexas, mas todas igualmente funcionais para quem deseja ter mais um ambiente da residência bonito, renovado e sofisticado!

Nichos de alvenaria
Os nichos de alvenaria proporcionam ao ambiente um clima mais sofisticado e clean. Um dos grandes benefícios deles é a possibilidade de utilizar um espaço que antes seria inútil e agora pode ser funcional.

Dessa forma, você evita a ocupação de uma área útil do box com as prateleiras e saboneteiras metálicas, por exemplo. Por isso, se o seu box é pequeno, vale a pena investir nessa alternativa.

Revestimentos diferentes
Antes de mais nada, vale destacar que esse revestimento não precisa ser feito em todo o banheiro. Você pode escolher uma parede específica, atrás do vaso, embaixo do espelho ou dentro do box, por exemplo, para a aplicação de azulejos diferentes ou elementos que tragam um diferencial para o espaço.

São inúmeras opções de revestimentos que o mercado possui: desde os mais tradicionais até os coloridos ou 3D. Vale a pena pedir o auxílio de um profissional para que a escolha seja a mais adequada para o seu caso.

Pinte uma parede
Caso você não queira apostar em outro revestimento, pode optar por pintar uma parede com uma cor diferente do resto. Essa estratégia já é frequentemente usada em outros cômodos da casa, sendo uma prática muito comum nos demais cômodos. Porém, no banheiro, não se vê muitas variedades dessa técnica.

Nesse ambiente da casa, você pode escolher uma cor mais clássica e pintar atrás da pia, por exemplo, ou até mesmo atrás da porta. A escolha depende muito do seu estilo, mas precisa ser algo sutil.

Os metais valorizam o seu banheiro
Existem algumas opções de metais que podem deixar seu banheiro muito valorizado e elegante. Se inicialmente você pensava que os metais eram apenas prata, atualmente, abriu-se um leque de opções com: dourados, pretos, cobre, bronze e vários outros.

Além das cores, os formatos também podem deixar o banheiro mais bonito e harmônico. Optar por uma torneira, descarga ou acessórios diferentes pode trazer muito charme ao seu ambiente.

A dica serve também para as cubas, que não precisam ser brancas e no formato padrão. Elas podem apresentar materiais diversos, formatos distintos e cores mais criativas.

Atente-se ao espelho
Não há banheiro sem espelho. Esse é um objeto que não pode faltar em hipótese alguma em seu cômodo. Por isso, é preciso pensar muito bem no tipo de espelho que você vai escolher.

Ele pode ser grande, que ocupe grande parte da parede, mas também pode ser menor e com características distintas como: redondo, antigo, colorido ou com alça de couro, por exemplo. Isso serve para dar mais personalidade ao ambiente.

Quadros, plantas e flores
Utilizar quadros no banheiro não é algo muito comum, mas o resultado pode ficar muito interessante, afinal, as obras dão vida ao ambiente e podem passar um ar mais descontraído, chique ou moderno ao ambiente.

Além disso, pelos banheiros serem normalmente ambientes mais frios e sem tanta vida, as plantas e as flores podem deixá-lo muito mais alegre. Escolha aquelas que mais combinem com o ambiente e que adaptem bem à pouca luz.

Entendeu como é possível deixar seu banheiro mais organizado, bonito e harmonioso? Perceber que o ambiente tem potencial para ser muito mais do que aparenta é o primeiro passo para deixar tudo do seu jeito.

Confira nossas
últimas notícias!

Imóvel é um bom investimento?
Imagem:Imóvel é um bom investimento?
MercadoCompra do Imóvel16 Feb5 min

Imóvel é um bom investimento?

Investir em um imóvel com boa localização é ter uma renda quase certa e vitalícia

Se você está pensando em investir em um imóv (...)

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Imagem:Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir
Dicas e NovidadesCompra do Imóvel16 Feb6 min

Tamanho ideal do seu apê - Saiba como decidir

Tempo de leitura: 4 minutos

São inúmeros os fatores que devem ser considerados na busca por imóveis e, provavelmen (...)

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Imagem:Personalização: conheça o Plug Apê da Hype
Compra do ImóvelDecoraçãoExperiências Extraordinárias16 Feb5 min

Personalização: conheça o Plug Apê da Hype

Desde a sua criação, a Hype sempre tem uma missão muito clara: proporcionar Experiências Extraordinárias aos seus clientes! Foi com esse propósito (...)